sexta-feira, 27 de junho de 2008

Olha que legal essa história, no fim do post tem uma receita também:

Vampiros: Realidade ou Ficção?


O Vampiro clássico do cinema, cheio de poderes especiais, pode até não existir, mas as páginas policiais não cansam de registrar histórias reais, ao mesmo tempo terríveis e mirabolantes, de Vampiros de carne e osso. Segundo alguns psicólogos, estes criminosos sofreriam de “hematomania”, uma espécie de fetiche mórbido pelo sangue humano. 

Através dos séculos, não foram poucas as histórias de assassinos que chegaram a beber o sangue de suas vítimas! Estas histórias você vai poder conferir aqui mesmo no Vampiromania, nas seções “Vampiros e Vampiras Famosos” e “Fatos Vampíricos”. 

Mas a ficção sempre foi, por excelência, o grande território dos Vampiros, desde Drácula. Hoje, eles são tema para filmes, brinquedos, livros, revistinhas em quadrinhos, peças de teatro e tudo o mais que se possa imaginar. Dia após dia, ano após ano, a lenda do Vampiro vai sendo enriquecida pelos diferentes povos, sem perder sua essência. Cenas clássicas como a do elegante vampiro abocanhando o pescoço de uma donzela (o alvo é a artéria carótida, dizem...) passaram a fazer parte de nosso imaginário, assim como as muitas fórmulas e rituais para se destruir um Vampiro. 

Mas cuidado! Antes de tentar se tornar um Caça-Vampiro, saiba que é preciso muito mais do que muito estudo e boa vontade para enfrentar os Filhos da Noite...

E pra completar uma receitinha


Almôndegas de Soja
Ingredientes:
-2 chávenas de soja granulada
- 2 cebolas
- 2 dentes de alho
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de leite
- azeite, sal, pimenta, noz-moscada e farinha q.b.

Preparação:
Demolhe a soja durante 10 minutos. Pique as cebolas e refogue-as no azeite. Junte a soja, o alho, as gemas dos ovos, o leite e leve a lume brando. Misture tudo muito bem e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Forme pequenas bolas e envolva-as com farinha. Frite as almôndegas em lume forte.